Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.
Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.

Endoscopia Digestiva

Neste exame, uma câmera flexível, chamada endoscópio, será utilizada para examinar seu trato digestivo. Esse tubo de fibra óptica flexível será inserido na parte de trás da garganta (gastroscopia) ou pelo seu reto (colonoscopia). Em ambos os casos, será oferecido um sedativo a você antes.

Seu médico também pode pedir uma cápsula endoscópica do intestino delgado. Isso envolve engolir uma pequena cápsula, aproximadamente do tamanho de uma pequena pílula, que contém uma câmera flexível, fonte de luz e transmissor. A câmera tira seis fotos a cada segundo por 8 horas, transmitindo imagens para um pequeno gravador de dados que você usa em volta da cintura.

Exames de endoscopia que podem ser utilizados para diagnosticar TNEs incluem:

  • Endoscopia GI superior
  • Colonoscopia
  • Cápsula endoscópica do intestino delgado
  • Ultrassonografia endoscópica

Se tecidos com aspecto anormal forem vistos durante um exame de endoscopia, uma amostra de tecido pode ser coletada durante a endoscopia para uma biópsia. Os resultados podem confirmar se a amostra contém células de câncer neuroendócrinas.

Broncoscopia

Um exame de broncoscopia pode ser usado para ver as vias aéreas e diagnosticar uma doença pulmonar, como TNEs pulmonares. Um broncoscópio será passado por seu nariz e pela sua garganta até chegar aos pulmões. Esse instrumento é feito de um material de fibra óptica flexível e possui uma fonte de luz e um dispositivo de visualização ou câmera na ponta.

Antes do exame, será aplicado um spray anestésico local em seu nariz e garganta. Você provavelmente também receberá um sedativo para ajudá-lo a relaxar.

Testes de função pulmonar

Os testes de função pulmonar, ou espirometria, são um grupo de testes que medem quão bem o seu pulmão funciona. Esses testes podem envolver você prender a respiração antes de exalar bastante em um dispositivo de medição para ver o quão forçosamente você consegue expelir ar em um curto período de tempo.

Os resultados são utilizados para diagnosticar determinados tipos de doença pulmonar, como TNEs. Eles também medem a gravidade de outros problemas pulmonares e podem ser utilizados para monitorar quão bem o tratamento de uma determinada doença pulmonar está funcionando.

Marcado:

Sobre os TNEs

Siga este tópico

Avalie este conteúdo

Rating: 4.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Descubra mais informações sobre TNEs

Learn about NETs

Aprenda sobre os TNEs

Aprenda sobre tumores carcinoides, TNEs gastrointestinais, TNEs pancreáticos e TNEs pulmonares, bem como os sintomas de TNEs.

Aprenda sobre os TNEs
Treating NETs

Tratando TNEs

Leia sobre as diferentes opções de tratamento de TNEs.

 

Tratando TNEs
FAQs by experts

FAQs

Pergunta sobre TNEs?
Veja se ela já foi respondida por um de nossos especialistas.

FAQs

Utilizamos cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para mais informações.
Ipsen
Este site destina-se a uma audiência internacional, excluindo os Estados Unidos, Canadá e a França. Este site foi desenvolvido pela Ipsen em colaboração com aqueles que vivem com TNEs e os profissionais de saúde que cuidam deles. A Ipsen gostaria de agradecer a todos por suas valiosas informações e histórias. Todos os nomes usados neste site não são necessariamente nomes reais. Visite www.ipsen.com.br para mais informações sobre nós Design e desenvolvimento de sites por Kanga Health Ltd.