Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.
Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.

Ablação por radiofrequência

Ablação por radiofrequência pode ser utilizada em alguns pacientes com TNEs que têm relativamente poucos tumores secundários (metástases) que se espalharam para o fígado.

Durante esse tratamento, uma agulha é inserida no centro do tumor com a ajuda de um exame de imagem e o meio correto é aplicado para gerar calor que depois destrói o tumor.

Ablação por radiofrequência é um procedimento minimamente invasivo.

Você receberá uma anestesia local ou uma anestesia com sedação (geral) antes do tratamento.

Injeção percutânea de álcool

A injeção percutânea de álcool envolve a injeção de etanol puro através da pele, diretamente no câncer de fígado. Esse procedimento também é chamado de injeção percutânea de etanol.

Esse tratamento é realizado durante uma ultrassonografia para que o médico consiga ver exatamente aonde injetar o álcool. O álcool mata o câncer por meio da desidratação do tecido e interrupção de seu suprimento de sangue.

Quimioembolização hepática

A quimioembolização hepática e a embolização são procedimentos utilizados para o tratamento de cânceres de fígado. A quimioterapia é injetada na artéria hepática (do fígado) que fornece sangue para o tumor do fígado.

Altas doses de quimioterapia em contato com as células tumorais desvitalizam o tumor.

Radioembolização

Seu médico pode oferecer a você um procedimento diferente chamado radioembolização para tratar seu câncer de fígado. Ele é semelhante à quimioembolização hepática, mas em vez de quimioterapia, ele utiliza radiação para bloquear o fornecimento de sangue para as células do TNE no fígado. Este processo impede que o tumor libere seus hormônios no sistema sanguíneo.

Neste procedimento, seu médico injetará pequenos grânulos, chamados microesferas, na artéria hepática (do fígado) que fornece sangue ao tumor hepático. A radiação das microesferas danifica o fornecimento de sangue ao tumor e o DNA das células cancerosas, o que as impede de crescer.

Crioablação

Crioablação às vezes é utilizada como um tratamento para o câncer de fígado. Neste procedimento, uma agulha fina, semelhante a uma varinha (criossonda), é inserida através da pele e diretamente no centro do tumor. Um gás é bombeado na criossonda para congelar o tecido para danificá-lo ou destruí-lo. Depois, permite-se que essas células de tecido se descongelem.

Podem ser necessárias diversas sessões de crioablação para danificar ou destruir o câncer de fígado. A crioablação também é conhecida como crioablação percutânea, criocirurgia ou crioterapia.

Marcado:

Sobre os TNEs

Siga este tópico

Avalie este conteúdo

No votes yet.
Please wait...

Descubra mais informações sobre TNEs

FAQs by experts

FAQs

Pergunta sobre TNEs?
Veja se ela já foi respondida por um de nossos especialistas.

FAQs

NET patient support groups

Grupo de Apoio a Pacientes com TNEs

Grupos de apoio para pacientes podem fornecer acolhimento social e emocional

Achar Grupos de Apoio a Pacientes

Ferramentas e Dicas Práticas

Leia as dicas práticas de outras pessoas para ajudar a tornar a sua vida com TNEs mais fácil.

Ferramentas e Dicas Práticas

Utilizamos cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para mais informações.
Ipsen
Este site destina-se a uma audiência internacional, excluindo os Estados Unidos, Canadá e a França. Este site foi desenvolvido pela Ipsen em colaboração com aqueles que vivem com TNEs e os profissionais de saúde que cuidam deles. A Ipsen gostaria de agradecer a todos por suas valiosas informações e histórias. Todos os nomes usados neste site não são necessariamente nomes reais. Visite www.ipsen.com.br para mais informações sobre nós Design e desenvolvimento de sites por Kanga Health Ltd.