Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.
Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.

Helen, Vivendo com TNEs

“Quando você consultar a Internet, não acredite em tudo que lê. Certifique-se de que suas fontes são confiáveis ​​e escolha suas palavras de busca com cuidado. Se tiver dúvida sobre qualquer informação que você encontrar, sempre converse com um profissional de saúde.”

Veja a história de Helen >

Encontre um especialista em TNEs

Como TNEs são um tipo raro de câncer, algumas pessoas acham que seus próprios médicos não sabem muito sobre a condição. Depois de seu diagnóstico, peça ao seu médico para encaminhá-lo a um consultor especialista em TNEs ou centro de câncer. Você provavelmente terá que viajar muito mais para estas consultas com especialista. No entanto, você deve ter a oportunidade de receber assistência mais especializada.

Helen, Vivendo com TNEs

“O seu médico habitual pode não saber muito sobre TNEs, pois eles são muito raros. Vá a um centro de excelência, se puder. Também é útil encontrar um profissional de saúde familiarizado com TNEs que você possa consultar entre as suas consultas com o especialista.”

Veja a história de Helen >

Não tenha medo de fazer perguntas

Tente levar um amigo ou parente com você em suas consultas médicas. Pense um pouco antes de sua
consulta e elabore uma lista de perguntas para fazer ao seu médico sobre seu diagnóstico de TNEs, seu prognóstico, your seu tratamento e conselhos práticos sobre lidar com quaisquer problemas emocionais ou físicos.

Peça ao seu especialista para explicar claramente quaisquer resultados dos seus exames médicos que ele possa estar vendo durante sua consulta. Por que não fazer algumas anotações sobre as respostas para se lembrar do que ele disse? Peça-lhe para explicar alguma coisa várias vezes se você não a entender.

Ferramentas e dicas praticas

Visite a seção de Perguntas Mais Frequentes (FAQ) feitas por Pacientes neste site para ver algumas respostas básicas às perguntas comuns que as pessoas têm sobre TNEs.

Sempre consulte seu médico sobre questões específicas para a sua saúde individual. Estas respostas não se destinam a substituir o conselho médico dele.

Paciente *, Vivendo com TNEs

“Eu só assumi a responsabilidade de descobrir mais informações. Seria tolice dizer que eu não estava com medo. Mas eu avancei desde o primeiro momento”

*Citação de um paciente que concluiu uma pesquisa anônima realizada em cinco países em 2015

Dicas para aprender mais sobre TNEs

  • Fique de olho em conferências anuais de pacientes, encontros ou eventos sobre TNEs
  • Analise o Glossário neste site para entender as frases e termos usados na assistência médica e no tratamento de TNEs
Marcado:

Vivendo com TNEs

Siga este tópico

Avalie este conteúdo

No votes yet.
Please wait...

Encontre o apoio que você precisa

Ferramentas e Dicas Práticas

Leia as dicas práticas de outras pessoas para ajudar a tornar a sua vida com TNEs mais fácil.

Ferramentas e Dicas Práticas

NET patient support groups

Grupo de Apoio a Pacientes com TNEs

Grupos de apoio para pacientes podem fornecer acolhimento social e emocional

Achar Grupos de Apoio a Pacientes

Aprenda sobre os TNEs

Aprenda sobre tumores carcinoides, TNEs gastrointestinais, TNEs pancreáticos e TNEs pulmonares, bem como os sintomas de TNEs.

Aprenda sobre os TNEs

Utilizamos cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para mais informações.
Ipsen
Este site destina-se a uma audiência internacional, excluindo os Estados Unidos, Canadá e a França. Este site foi desenvolvido pela Ipsen em colaboração com aqueles que vivem com TNEs e os profissionais de saúde que cuidam deles. A Ipsen gostaria de agradecer a todos por suas valiosas informações e histórias. Todos os nomes usados neste site não são necessariamente nomes reais. Visite www.ipsen.com.br para mais informações sobre nós Design e desenvolvimento de sites por Kanga Health Ltd.