Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.
Este site é para o Brasil. Selecione seu país se você estiver fora do Brasil.

Helen

“Me tranquiliza saber o que está diante de mim e o que devo fazer. Eu sinto que faço parte de uma equipe e todos eles vão cuidar de mim.”

Eu já tinha os sintomas há anos e anos sem nunca pensar sobre câncer neuroendócrino, já que eu nunca tinha ouvido falar desta doença. Eu fui ao médico – Eu sempre fui muito cuidadosa com minhas consultas –Eu tinha problemas na tireoide, o que talvez explicasse o rubor e a transpiração – Eu também tinha problemas renais, o que explicava a dor lateral.

Ele suspeitou de apendicite crônica, mas doeu por muito, muito tempo, e cerca de 20 anos atrás eu fiz exames e descobriram que eu tinha síndrome do intestino irritável e removeram alguns nódulos e me foi dito que tinha acabado. O tratamento que me deram foi paracetamol. Isso aconteceu no início dos meus cinquenta anos.

A vida continuou. Eu tinha crises de transpiração e rubor, me disseram que eu estava nervosa – pois eu sou uma pessoa nervosa – eu estava na pré-menopausa, menopausa, pós-menopausa, e o rubor continuou.

Cerca de 5 anos atrás, eu comecei a ter que ir ao banheiro talvez quatro ou cinco vezes por dia – Eu nunca realmente pensei sobre isso. Ainda ia em meus exames a cada 6 meses etc.

Um dia tive uma dor muito forte na lateral que durou dois ou três dias. Era bem embaixo da minha caixa torácica. Meu MG disse: “Eu não estou gostando disso, faça uma ecografia”.

“O radiologista disse “tem várias coisas erradas com você – eu acho que você tem um tumor carcinoide em seu apêndice, e eu posso ver que existem vários tumores em seu fígado – vá para o hospital o mais rápido possível.”

Isso foi muito assustador, mas eu diria que tive os sintomas por cerca de 20 anos, e eu tenho feito o tratamento pelos últimos 3 anos.

Estou muito satisfeita com meu tratamento – Estou nele por 3 anos. Se você procurar na Internet ‘câncer carcinoide’ você pode ter muito azar e achar um prognóstico de 3 anos para a sua vida – meus tumores não se mexeram por 3 anos, e eu estou muito feliz com meu tratamento.

Marcado:

Histórias de pacientes

Siga este tópico

Avalie este conteúdo

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Encontre o apoio que você precisa

Vivendo com TNEs

Esta seção do site dá informações a você sobre os desafios emocionais, físicos e sociais de viver com TNEs.

Vivendo com TNEs

NET patient support groups

Grupo de Apoio a Pacientes com TNEs

Grupos de apoio para pacientes podem fornecer acolhimento social e emocional

Achar Grupos de Apoio a Pacientes

Aprenda sobre os TNEs

Aprenda sobre tumores carcinoides, TNEs gastrointestinais, TNEs pancreáticos e TNEs pulmonares, bem como os sintomas de TNEs.

Aprenda sobre os TNEs

Utilizamos cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para mais informações.
Ipsen
Este site destina-se a uma audiência internacional, excluindo os Estados Unidos, Canadá e a França. Este site foi desenvolvido pela Ipsen em colaboração com aqueles que vivem com TNEs e os profissionais de saúde que cuidam deles. A Ipsen gostaria de agradecer a todos por suas valiosas informações e histórias. Todos os nomes usados neste site não são necessariamente nomes reais. Visite www.ipsen.com.br para mais informações sobre nós Design e desenvolvimento de sites por Kanga Health Ltd.